Inicial A Empresa Produtos Novidades Suporte Web Contato
 
 

Rabaneda Advogados

Rabaneda Advogados é um escritório de jurídico que atua tanto na área do Direito Empresarial, atendendo às pessoas jurídicas, quanto nas áreas do direito comum, ligadas às pessoas físicas.

Essa atuação abrange tanto jurisdição contenciosa quanto a voluntária, sempre buscando orientar, de forma preventiva e antecipada, as tipificações jurídico-legais dos casos consultados.

Os profissionais integrantes do escritório dedicam-se permanentemente ao estudo de novas questões do Direito, aperfeiçoando seus conhecimentos através de cursos de extensão, de especialização e de pós-graduação.

O Rabaneda Advogados tem como filosofia de trabalho a dedicação direta e integral de seus sócios aos interesses de seus clientes. Em razão disto, a maioria dos serviços é executada diretamente pelos próprios sócios, os quais também mantêm contato direto com os clientes.

Com foco na tecnologia, vem apresentar as melhores soluções para as questões jurídicas que estejam sob a condução de sua equipe de profissionais, cumprindo rigorosos padrões éticos, com elevada qualidade.

Para tornar realidade esse princípio básico, mantém equipes de caráter multidisciplinar aptas a atender casos de maior grau de complexidade, por vezes situações de emergência, nas diferentes áreas em que atua.

Consolidando-se como um escritório inovador, não abre mão do tradicionalismo ético, tendo seus membros total respeito e sigilo que a causa requer.

Além disso, o Rabaneda Advogados, faz questão de acompanhar e orientar o cliente em cada uma das fases que seu processo percorre na esfera judicial. Na outra ponta, confecciona relatórios internos que fornecem um sistema de informações atualizadas sobre os procedimentos jurídicos em vigor, informando de forma ágil e precisa o cliente dos andamentos e trâmites processuais.

Faça-nos uma visita (clique aqui), conheça nossa equipe e tenha a certeza de estar escolhendo a melhor opção em escritório jurídico.


Nossa Equipe

Fabiano Rabaneda dos Santos.
Advogado Titular e Fundador do Escritório
Especialista em Direito Eletrônico e Tecnologia da Informação (UNIGRAN), graduado em Direito - Faculdades Integradas Cândido Rondon (2008). Atuou como presidente do Sindicado Patronal das Empresas de Informática do Estado de Mato Grosso - Sindiinfo do Mato Grosso - gestão 2009/2011. Participou como membro fundador da Comissão de Estagiários da OAB/MT - gestão 2006/2009 e membro fundador da Comissão de Informática Juridica da OAB/MT - gestão 2006/2009. Foi Diretor jurídico da Federação Nacional das Empresas de Informática e Similares - FENAINFO - gestão 2009//2011. É professor da Univeresidade Federal de Mato Grosso - UFMT [Núcleo de Prática Jurídica (área Direito Público) e Estatuto da Criança e do Adolescente (4º Anos)] . É Advogado. É escritor, articulista, jornalista, bloggueiro e fotógrafo. Acesse o Lattes: ( clique aqui.)


Michelle Matsuura Borralho.
Diretora Administrativa do Escritório
Graduada em Direito - Faculdades Integradas Cândido Rondon (2007).É escritora.








Decálogo do advogado

O decálogo é o conjunto das dez principais Leis, ou princípios filosóficos. E princípios existem para serem seguidos. São como raias, que orientam a melhor e prudente decisão.

É por esses mandamentos de ordem moral que os integrantes do Rabaneda Advogados orientam suas atitudes perante a sociedade.

  • I - O Direito é a mais universal das aspirações humanas, pois sem ele não há organização social. O advogado é seu primeiro intérprete. Se não considerares a tua como a mais nobre profissão sobre a terra, abandona-a porque não és advogado.
  • II - O direito abstrato apenas ganha vida quando praticado. E os momentos mais dramáticos de sua realização ocorrem no aconselhamento às dúvidas, que suscita, ou no litígio dos problemas, que provoca. O advogado é o deflagrador das soluções. Sê conciliador, sem transigência de princípios, e batalhador, sem tréguas, nem leviandade. Qualquer questão encerra-se apenas quando transitada em julgado e, até que isto ocorra, o constituinte espera de seu procurador dedicação sem limites e fronteiras.
  • III - Nenhum país é livre sem advogados livres. Considera tua liberdade de opinião e a independência de julgamento os maiores valores do exercício profissional, para que não te submetas à força dos poderosos e do poder ou desprezes os fracos e insuficientes. O advogado deve ter o espírito do legendário El Cid, capaz de humilhar reis e dar de beber a leprosos.
  • IV - Sem o Poder Judiciário não há Justiça. Respeita teus julgadores como desejas que teus julgadores te respeitem. Só assim, em ambiente nobre e altaneiro, as disputas judiciais revelam, em seu instante conflitual, a grandeza do Direito.
  • V - Considera sempre teu colega adversário imbuído dos mesmos ideais de que te reveste. E trata-o com a dignidade que a profissão que exerces merece ser tratada.
  • VI - O advogado não recebe salários, mas honorários, pois que os primeiros causídicos, que viveram exclusivamente da profissão, eram de tal forma considerados, que o pagamento de seus serviços representava honra admirável. Sê justo na determinação do valor de teus serviços, justiça que poderá levar-te a nada pedires, se legítima a causa e sem recursos o lesado. É, todavia, teu direito receberes a justa paga por teu trabalho.
  • VII - Quando os governos violentam o Direito, não tenhas receio de denunciá-los, mesmo que perseguições decorram de tua postura e os pusilânimes te critiquem pela acusação. A história da humanidade lembra-se apenas dos corajosos que não tiveram medo de enfrentar os mais fortes, se justa a causa, esquecendo ou estigmatizando os covardes e os carreiristas.
  • VIII - Não percas a esperança quando o arbítrio prevalece. Sua vitória é temporária. Enquanto, fores advogado e lutares para recompor o Direito e a Justiça, cumprirás teu papel e a posteridade será grata à legião de pequenos e grandes heróis, que não cederam às tentações do desânimo.
  • IX - O ideal da Justiça é a própria razão de ser do Direito. Não há direito formal sem Justiça, mas apenas corrupção do Direito. Há direitos fundamentais inatos ao ser humano que não podem ser desrespeitados sem que sofra toda a sociedade. Que o ideal de Justiça seja a bússola permanente de tua ação, advogado. Por isto estuda sempre, todos os dias, a fim de que possas distinguir o que é justo do que apenas aparenta ser justo.
  • X - Tua paixão pela advocacia deve ser tanta que nunca admitas deixar de advogar. E se o fizeres, temporariamente, continua a aspirar o retorno à profissão. Só assim poderás, dizer, à hora da morte: "Cumpri minha tarefa na vida. Restei fiel à minha vocação. Fui advogado".

O Social

Investir no social é trabalhar pela continuidade das gerações vindouras.

O escritório Rabaneda Advogados apóia iniciativas que propõe a melhoria social do meio que está inserido, respeitando a cultura e o meio ambiente.

Utiliza amplamente os recursos tecnológicos que visa reduzir a utilização de papéis, promovendo a preservação de nossos recursos naturais.

Os documentos enviados por meio eletrônico trazem consigo informações que lembram o compromisso com a reciclagem de papel e a proteção da natureza.

Alem disso, prefere e apóia o peticionamento eletrônico, e o reconhece como um dos mais recentes e significativos serviços disponibilizados pelos tribunais.

No âmbito da cultura, o escritório é patrocinador do projeto Fotos de Cuiabá, que visa resgatar e resguardar, por meio da fotografia, a cultura cuiabana.

Ainda, por intermédio de seus Advogados, milita ativamente nas causas que geram repercussão social, e contribui com a presença nas Comissões Temáticas da OAB/MT e de projetos organizados pela sociedade.


Apoiamos o projeto

clique e conheça

Nossa logomarca

Segundo a Wikipédia, logomarca é um neologismo usado de forma empírica e genérica, para designar logotipo, símbolo ou marca, sem que haja consenso nem precisão absoluta ao que ele se refere, se apenas ao símbolo, ao logotipo ou ao sinal misto (combinação de ambos). Para nós, a logomarca é a essência, a alma que transmite, de forma subliminar, nossos ideais.

Escolhemos o Grifo, porque trata-se de um animal fantástico e que relaciona-se diretamente com nosso esoterismo. Na mitologia é descrito com cabeça e asas de águia, e corpo de leão. Os Grifos faziam seu ninho perto de tesouros e punha ovos de ouro sobre ninhos também de ouro.

A figura do grifo aparentemente surgiu no Oriente Médio onde babilônios, assírios e persas representaram a criatura em pinturas e esculturas. Voltaire incluiu na sua novela, A Princesa da Babilónia, dois enormes grifos amigos de uma fénix, que transportaram a princesa na sua viagem. Na Grécia acreditava-se que viviam perto dos hiperbóreos e pertenciam a Zeus. Em tempos mais recentes, sua imagem passou a figurar em brasões, pois aparentemente possui muitas virtudes e nenhum vício.

Como diversos animais fantásticos, incluindo centauros, sereias, fênix, entre outros, o Grifo simboliza um signo zodiacal, devido ao senso de justiça apurado, o fato de valorizar as artes e a inteligência, e o fato de dominar os céus e o ar, simboliza o signo de libra, a chamada balança.

 

Visão para o mercado

Ser um escritório jurídico respeitado por suas opiniões, que colabora com uma sociedade mais justa e a obtenção da Justiça em todos os níveis.

 

Missão

Exercer a profissão com competência, ética e vanguarda, desenvolvendo o estudo de novas teses no intuito de prover com eficiência as assessorias jurídicas e oferecer soluções para as diversas demandas, prestando serviços preventivos ou contenciosos de uma maneira ágil e dinâmica, facilitando aos nossos clientes plena satisfação nos serviços executados.

 

Valores

Por definição, o relacionamento do cliente com o escritório de advocacia deve primar pela mais absoluta confiança, pela total transparência no trâmite de informações que possam colaborar para o encaminhamento de cada caso.

A empatia e a identidade com o elenco de valores que o escritório pratica em seu trabalho, é que leva um novo cliente a elegê-lo quando vem a precisar de assistência jurídica.

São nossos valores: Confiabilidade, Ética e Independência, Evolução Constante, Satisfação do Cliente, Dedicação, Lealdade e Amor pela profissão.

 

Credos

  • Em Deus;
  • Na capacidade das pessoas;
  • No Brasil.

 

Palavra Chave

Bom Senso.

   
Copyright © 2009 - Rabaneda Advogados